quarta-feira, 6 de setembro de 2017

PARCERIA ENTRE UFERSA E ESCOLA MUNICIPAL PROF. JOAQUIM LEAL PIMENTA DE CAMPO GRANDE FORTALECE A SALA DO AEE, COM AULAS DE LIBRAS PARA ESTUDANTES SURDOS


Realizada na tarde desta segunda-feira (04/09), na Sala do AEE (Atendimento Educacional Especializado) a Aula Inaugural do Projeto “PROFESSOR DE LIBRAS NAS ESCOLAS”, numa parceria entre a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA-Caraúbas/RN) e a Escola Joaquim Leal Pimenta.


As aulas acontecerão uma vez por semana, sob a responsabilidade dos universitários estagiários: Eli Regina, Joseany Pimenta, Krisia Teixeira e Everton Viana.

A Professora de Letras/LIBRAS (UFERSA-Caraúbas) - Niáscara Valesca Souza – (deficiente auditiva) manteve a comunicação em Língua de Sinais, na qual, deixou claro que a iniciativa da UFERSA tem como meta oferecer os conhecimentos básicos de comunicação em LIBRAS, a princípio, a alunos surdos matriculados nesta instituição e, posteriormente, ampliar os estudos para o público com deficiência auditiva de toda a comunidade de Campo Grande/RN. 

O momento foi de descontração e sondagem sobre os gostos e preferências do Estudante Emanuel Wanilson Gondim Frutuoso, matriculado no 8º Ano “C”.

A aula inaugural contou com a presença da família do estudante surdo que será beneficiado com os estudos de LIBRAS, dos estagiários do Projeto, bem como da Equipe Administrativo-pedagógica e Equipe Docente (professora da Sala do AEE e professor da Sala Regular) desta unidade de ensino.

Em conversa, a Gestora Zélia acrescentou: “O Projeto é muito bem-vindo à Escola Joaquim Leal Pimenta, pois permitirá trazer nosso estudante surdo à condição de se incluir na sociedade de forma efetiva e completa”.



0 comentários:

Postar um comentário