quinta-feira, 10 de agosto de 2017

PREFEITO MANOEL VERAS RECEBE OS NOVOS PROFISSIONAIS DO PROGRAMA CRIANÇA FELIZ


O Prefeito Manoel Veras, recebeu em seu gabinete na manhã deste último dia (09), os novos profissionais que trabalharão como visitadores do Programa Criança Feliz. Na oportunidade também foram assinados os novos contratos, onde o prefeito, deu boas vindas a nova equipe, desejando-os boa sorte e pediu ainda empenho e comprometimento para com o programa, colocando-se a disposição para o que fosse necessário no intuito de que o programa seja realizado de forma satisfatória, trazendo assim grandes resultados para o município. 

O programa tem como objetivo promover o desenvolvimento integral das crianças até os 3 anos de idade. Esse período é considerado vital para o desenvolvimento das funções cognitivas das crianças. Primeiramente este programa dará maior atenção as gestantes, as crianças de até 3 anos e as de 6 anos das famílias beneficiarias do Bolsa Família. Os profissionais capacitados irão acompanhar e fazer visitas domiciliares periódicas nessas famílias.

É questão de senso comum já que é necessário investir no desenvolvimento humano. Precisamos deixar de visar somente o crescimento da esfera econômica e o enfrentamento das desigualdades sociais, para focar na verdadeira raiz do problema. A grande maioria dos países concentram todo seu investimento na saúde e na educação infantil, em específico na primeira infância (de zero a seis anos).


A Lei 13.257/2016 marcou a importância da assistência a primeira infância. Para a promover o desenvolvimento integral da primeira infância, a legislação enfatiza a importância da integração dos estados, das famílias, dos municípios e da sociedade, afim de nutrir e defender os direitos das crianças.

Considerando as famílias e o sua situação de vida, o programa Criança Feliz foi planejado com o objetivo de fortalecer a execução do Lei citada no parágrafo acima, garantindo assim o progresso das crianças na primeira infância.



0 comentários:

Postar um comentário