segunda-feira, 28 de agosto de 2017

CARAMURU PAIVA PARTICIPA DE AUDIÊNCIA EM COMISSÃO DO SENADO SOBRE AS ÁGUAS DO SÃO FRANCISCO PARA O RN


No dia 23 de agosto, o engenheiro Caramuru Paiva participou de uma comitiva do Médio e Alto Oeste a convite da Senadora Fatima Bezerra para participar de uma audiência na Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo no Senado. Na comitiva, além de Caramuru, estiveram presentes Gilton Sapaio (ADUERN), Junior Jácome (vice-prefeito de Jose da Penha/RN), Pedro Junior (Vereador de Marcelino Vieira/RN) e Fausto Magalhães (DNOCS).

A audiência ocorreu a pedido da Senadora Fátima, sendo presidida pela mesma, para tratar do andamento das obras do Eixo Norte; este, responsável por levar água do Rio São Francisco para o Rio Grande do Norte, através das bacias Piralhas-Assu e Apodi-Mossoró.

 Na ocasião foi entregue ao Ministro da Integração Nacional o “Pacto pela conclusão do projeto do Eixo Norte”. Este pacto é assinado pelos onze integrantes da bancada federal do Rio Grande do Norte (Deputados e Senadores), além da assinatura de dezenas de representantes institucionais, vereadores, prefeitos, sindicatos, federações, entidades de classes e igrejas, dentre outros. Em seguida, foi feito o anuncio do Projeto técnico pelo Ministro e o anuncio da destinação de 370 milhões de reais do orçamento federal para 2018. Tambem foi feito o anúncio de uma emenda da bancada do RN e de emenda da própria presidência da CDR, podendo totalizar mais de 400 milhões de reais.

"O projeto começou o ano esquecido. Já estava dado como concluso, porém, não estava, pois, faltava o RN. Depois de uma série de mobilizações feitas pelo Fórum do Oeste, o projeto voltou a agenda; voltou a pauta da classe política do RN. Formou-se um Fórum do Alto e Médio-Oeste”, disse Caramuru Paiva.

0 comentários:

Postar um comentário