quinta-feira, 29 de junho de 2017

ESCOLA MUNICIPAL PROF° JOAQUIM LEAL PIMENTA DE CAMPO GRANDE PROMOVE AÇÃO DE INCLUSÃO E CIDADANIA AO CONDUZIR ALUNOS SELECIONADOS AOS JERN'S/2017 À AQUISIÇÃO DE DOCUMENTOS DE IDENTIDADE



Na manhã desta quarta-feira (28/06), a equipe Gestora da Escola Municipal Prof° Joaquim Leal Pimenta, em parceria com a Prefeitura Municipal de Campo Grande/RN, Gestão “Trabalhando com o Povo”, conduziu um grupo de 14 estudantes até a Central do Cidadão, na cidade de Caraúbas/RN, para confeccionarem documentos de identificação. 

Imagem Ilustrativa
Motivo: Durante toda a semana, a escola se mobilizou para inserir seus estudantes nos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (JERN’S 2017). A mobilização, articulada entre gestão, supervisão e professores em especial: Netinho Vale, Fernando Antonio e Galileu Galilei e resultou na seleção de aproximados 35 alunos (entre meninos e meninas) com grande potencial para competirem nas modalidades Society Infantil/Juvenil - masculino/feminino. 

O fato é que, para efetivar a inscrição nos JERN’s, detectou-se que boa parte desses alunos não possuía documentos como carteira de identidade e cadastro de pessoa física (CPF). E sem estes documentos oficiais, além de ficarem fora dos JERN’s, nossos jovens ficam excluídos de programas, conquistas de vaga de trabalho, enfim, tornam-se excluídos do exercício da cidadania.

Na tentativa de dar vida a práticas sociais com sentido e significado para nossos alunos (tais como: a participação nos JERN’s e aquisição de documentos), a equipe gestora correu atrás e, ao final da manhã desta quarta (28/06), tivemos a efetivação de 14 estudantes identificados individualmente como cidadãos, agora de posse de seus RG’s e CPF’s.



0 comentários:

Postar um comentário