terça-feira, 2 de maio de 2017

GERAÇÃO DE EMPREGO E RENDA: 4 DOS 50 ALUNOS DO CURSO DE CORTE E COSTURA JÁ ESTÃO TRABALHANDO

Plano Municipal de Geração de Emprego e Renda começa a render frutos

A prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, tem trabalhado fortemente na geração de Emprego e Renda no município de Campo Grande, exemplo disso é os cursos ofertados de corte/costura e mecânico.

Os cursos tem sido realizado com capacitações ministradas pelo SENAI, e tem oportunizado e capacitado dezenas de jovens, ainda neste primeiro semestre, preparando-os para o mundo do trabalho e com isso oportunizando-os com o primeiro emprego de carteira assinada. Exemplo disto é que 4 dos jovens que ainda estão em faze de conclusão do curso de corte/costura já tiveram sua primeira oportunidade, antes da conclusão, 1 (uma) já de carteira assinada, e 3 em fase de testes em fábricas que já atuam há algum tempo no município.

Uma nova fábrica já se encontra no município, pronta e equipada para receber seus novos funcionários, e brevemente novas facções chegarão a Campo Grande, por meio de incentivo da Prefeitura Municipal, que é parceira das facções dando total apoio, que gerarão novas dezenas de emprego.

O plano da Secretaria de Desenvolvimento Econômico é combater o desemprego do município, incentivando e criando novos caminhos para a geração de emprego e renda, sobre tudo para juventude campo-grandense. Afirma o Secretário Johnson Veras.


0 comentários:

Postar um comentário