quarta-feira, 3 de maio de 2017

ESCOLA JOAQUIM LEAL PIMENTA REALIZA CULMINÂNCIA DO PROJETO “MÊS TEMÁTICO: DATAS COMEMORATIVAS DE ABRIL



A Escola Municipal Prof. Joaquim Leal Pimenta, ciente da importância de incluir no currículo escolar marcos comemorativos históricos - locais e nacionais - desenvolveu durante todo o mês de abril um projeto interdisciplinar intitulado “Mês Temático: Datas Comemorativas de Abril”.

As ações foram desenvolvidas por todos os docentes e discentes do Ensino Fundamental – Séries Iniciais (do Pré- aos 5º Anos) e Séries Finais (dos 6º aos 9º Anos), cujo objetivo central foi oportunizar ao educando uma compreensão, de fato, significativa sobre as principais manifestações culturais, históricas e literárias existentes nesse período. Em especial: Os 159 anos de emancipação do município de Campo Grande/RN (05/04); A Páscoa (16/04)/Campanha da Fraternidade; O Dia Nacional do Livro (18/04); O Dia do Índio (19/04);Dia de Tiradentes (21/04) e O Descobrimento do Brasil (22/04).
A culminância foi realizada durante toda a manhã e tarde desta terça-feira (02/05), com uma mostra de atividades mais marcantes, distribuídas em dois momentos: 
1º Momento: Salas com exposições temáticas:
• SALA 01 – “CAMPO GRANDE/RN: 159 ANOS DE HISTÓRIA” 
• SALA 02 – “CAMPO GRANDE: O ONTEM E O HOJE” 
 • SALA 03 – “BIOMAS BRASILEIROS E DEFESA DA VIDA – (CAMP. DA FRATERNIDADE/17)”
• SALA 04 – “O LIVRO: MUNDO FANTÁSTICO DA LEITURA”.
2º Momento: Apresentações culturais:

• Contação de histórias; Recital de poesias, cordéis cantados e declamados, acrósticos, apresentação de danças, mini-peças teatrais, teatro com fantoches.
Em conversa com a diretora da Escola - Professora Zélia – esta declarou que: “Quando o aluno é estimulado a entrar em contato com os conteúdos de forma dinâmica, ele deixa de ser um estudante passivo para se tornar participativo. O projeto teve uma excelente adesão dos docentes e discentes. E da forma como foi trabalhado, só contribuiu para que nosso alunado pudesse desenvolver-se melhor no seu processo de aprendizagem”. –Disse a Gestora desta unidade de ensino. 

 A família Joaquim Leal Pimenta aproveita para agradecer e parabenizar A EQUIPE DOCENTE que esteve empenhada, durante todo o mês de abril, em auxiliar os estudantes no Projeto Mês Temático, aos MEDIADORES DO PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO, À EQUIPE PEDAGÓGICA, AOS FUNCIONÁRIOS, À PARTICIPAÇÃO DOS PAIS que vieram prestigiar os belíssimos trabalhos de seus filhos, e em especial, O Joaquim Leal Pimenta agradece e parabeniza OS ESTUDANTES que fizeram dessa culminância um momento inesquecível!


































Fonte: Escola Municipal Prof. Joaquim Leal Pimenta

0 comentários:

Postar um comentário