quinta-feira, 6 de abril de 2017

PREFEITURA MUNICIPAL REALIZOU GRANDE PROGRAMAÇÃO EM COMEMORAÇÃO AOS 159 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE CAMPO GRANDE


A Prefeitura Municipal de Campo Grande, realizou durante todo o dia de ontem (05), uma grande programação em comemoração aos 159 anos de emancipação política do município. A programação teve seu inicio oficialmente as 5:30h da manhã com alvorada, tocada pelas bandas de música do município, Filarmônica Antonio da Pastora e Monsenhor Militão B. de Mendonça e o hasteamento das bandeiras, logos após foi servido café da manhã na praça João do Vale, compartilhado com toda a população presente.

Entre as atividades, diversas brincadeiras tradicionais foram realizadas com crianças jovens e adultos, como a corrida do saco, corrida do ovo e pau de sebo, além da meia maratona nas categorias, masculino, feminino e veterano e a tradicional corrida de jegue. A secretaria municipal de saúde realizou também centenas de testes de glicemia, pressão e distribuição de preservativos. As atividades culturais foram marcadas também por uma roda de Capoeira com a participação do prefeito Manoel Veras e alunos das escolas municipais e estaduais de Campo Grande.

O prefeito Manoel Veras ainda, durante a manhã de ontem, realizou a entrega dos fardamentos escolares das crianças da Escola Creche Dione Nogueira Veras, juntamente com o vice prefeito Alzay Pimenta e a primeira Dama, Iara Dantas. Vale ressaltar a intocável organização e cuidado de toda a Creche para com as crianças, que tem a frente a Diretora Bárbara Michele.

A tarde a programação foi realizada na Quadra de Esportes Marcondes Tavares, com a realização de diversos jogos nas categorias, masculino, feminino e um quadrangular com as principais equipes do futsal campo-grandense, que ao final teve a equipe Atlético Campo Grandense como campeã, e de vice campeão, a equipe do Alto Atlético. 

Ainda na noite do ontem (05), foi realizada entrega das premiações de todas as atividades realizadas durante o dia, a entrega dos certificados dos novos profissionais formados nas áreas de mecânica  de máquinas e costura, o 1º Concurso de Cordel, realizado pela prefeitura municipal com crianças das escolas do município, como também apresentações de diversos artistas campo-grandenses, uma noite de cordel, música acústica e muito forró.

O prefeito Manoel Veras, ressalta ainda que é um grande admirador da cultura e do esporte amador do nosso município, o mesmo que fez questão de participar de toda a programação, da roda capoeira até os jogos  na quadra de esportes, sempre acompanhado da primeira dama Iara Dantas e do Vice Prefeito Alzay Pimenta. "A cultura do nosso município terá sempre meu total respeito e admiração, particularmente sou um apoiador e incentivador da cultura local desde antes de pensarmos em chegar ao poder executivo. Sou apaixonado por nossa cidade e agradeço a Deus e Nossa Senhora Sant'ana todos os dias por nesta terra ter nascido e me criado, e por isso, desde o dia 1º de Janeiro quando botamos o primeiro pé na casa do povo, eu frisei e reafirmo, nosso lema é trabalho e mais trabalho para e com o povo. Parabéns meu pequeno Campo Grande de muitas lutas e belíssimas histórias! Destacou, Manoel Veras. O mesmo ainda parabenizou ao final das atividades, a toda a equipe envolvida na organização e apoio do evento, assim como a toda a população presente e os participantes das atividades.

Os festejos de Emancipação Política de Campo Grande é uma realização da Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio das coordenações de cultura, que tem Juca Tigre a frente e da Coordenação Municipal de Esporte e Lazer, do Coordenador Jorge Ricardo que contaram com o suporte e apoio de todas as demais secretarias. 



























































































































0 comentários:

Postar um comentário