sexta-feira, 24 de março de 2017

VEREADORAS E VICE PREFEITO DE CAMPO GRANDE VISITAM A CAERN EM BUSCA DE SOLUÇÕES PARA O PROBLEMA DA FALTA DE ÁGUA EM CAMPO GRANDE



Na manhã da última quinta-feira (23), as vereadoras Ana Thereza, Luiza Vieira e Luana Prisila, juntamente com o vice-prefeito Alzay Pimenta, foram até o SISTEMA ADUTOR MÉDIO OESTE -  Estação elevatória de água tratada 1, vinculada Secretaria de Estado de Recursos Hídricos (SEHIRD), o sistema é localizado em terras jucurutuenses, acompanhados ainda do Eng. Civil da CAERN, o Sr. Francisco Ferreira.

O Eng. Civil repassou algumas informações importantes e que devem ser consideradas, como o fato de que a barragem Armando Ribeiro, responsável pelo abastecimento ainda está com apenas 17% de sua capacidade, sendo que para ser feita uma captação normal é necessário no mínimo 30%, e preferencialmente 40% que é o nível normal para que se haja a captação no local de origem. Disse ainda que nesse período de chuvas, é a terceira vez que muda-se o local de captação, pois a tubulação é sempre levada pela chuva.

O Sr. Francisco, informou também que nesse período de chuvas, fica impossível se dar uma previsão de quando será retomado o abastecimento normal para a população. “Ontem mesmo uma chuva de mais de 100 mm, destruiu tudo o que tínhamos feito nos últimos dias de trabalho da equipe.” Enfatizou o Sr. Francisco Ferreira.

Esse é o primeiro passo para que seja sanada a situação do abastecimento de Campo Grande, as vereadoras Ana Tereza, Luiza Vieira e Luana Priscila, juntamente com o vice prefeito Alzay Pimenta  em parceria com a Prefeitura Municipal, estarão em alerta buscando outros caminhos para que seja resolvida essa situação. Será solicitado também ao Diretor da Regional da CAERN, esclarecimentos a população campo-grandense.


Outro fato importante, é que segundo informações, do diretor regional, Sr. João, é que as contas de água estarão suspensas até que seja resolvido a normalização do abastecimento. O que é justíssimo com a população.

















0 comentários:

Postar um comentário