sexta-feira, 24 de março de 2017

SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO DE CAMPO GRANDE PARTICIPA DE CONFERÊNCIA DO PLANO MUNICIPAL DE SANEAMENTO BÁSICO


A Superintendência Estadual da Funasa no Rio Grande do Norte, em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e o Ministério Público Estadual, realizou uma importante Conferência sobre o Plano Municipal de Saneamento Básico na manhã desta quinta-feira (23) no município de Caraúbas, para 27 municípios das Regiões do Médio Oeste e Alto Oeste Potiguar.

A Conferência aconteceu por volta das 10h no Auditório da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) e reuniu várias autoridades da região. 

O evento contou com a presença do Secretário de Administração e Recursos Humanos de Campo Grande, Paulinho Holanda que estava representando o Prefeito Manoel Veras, juntamente com Coordenador de Emprego e Renda e Agente de Desenvolvimento do Município, Onésimo Junior, diversos prefeitos e técnicos municipais além de equipe técnica da Funasa, do Ministério Público e da UFRN. A Conferência teve como objetivo incentivar aos novos gestores municipais a criarem seus planos e aos que já tem, convencê-los a concluírem, pois com os planos em mãos diversos projetos poderão vir para o desenvolvimento das cidades.

O Superintendente da Funasa no Rio Grande do Norte Jairo Sotero, relatou que esta conferência é de extrema importância para que os municípios se organizem quanto a elaboração do Plano Municipal de Saneamento básico, que tem um prazo limite até o final deste ano, e com a conclusão destes projetos cada município poderá ir atrás de recursos e convênios em nível do Governo Federal para ações e obras na área de saneamento básico. Já o Chefe de engenharia da Funasa Emanuel Linhares, relatou que está organizando um evento de capacitação para os municípios do Alto Oeste para elaboração destes planos de saneamento em conjunto com a UFRN.

A palestra ficou na responsabilidade do senhor Cícero Onofre de Andrade representante da UFRN, que discutiu sobre a temática: “Saneamento Básico e Desenvolvimento econômico e Social”.

O Plano Municipal de Saneamento Básico é de extrema importância para os municípios, saneamento básico está relacionado diretamente a saúde, e o tema não teve muita atenção ao longo das últimas gestões de Campo Grande, a mesma hoje encontra-se sem um "palmo" construído, o que tem influência direta na quantidade  gigantesca de pacientes no hospital e demais unidades de saúde do município com o surgimento de novas viroses a todo momento. Na gestão Trabalhando com o povo, saneamento básico terá atenção especial, onde será montado um plano eficiente para que seja feito convênios que rendam bons frutos para a população campo-grandense.

Imagens: Icém Caraúbas































0 comentários:

Postar um comentário