segunda-feira, 27 de março de 2017

SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, EMATER E BANCO DO NORDESTE REALIZAM REUNIÃO SOBRE RENEGOCIAÇÃO DE DIVIDAS DE CRÉDITO RURAL



A Prefeitura Municipal de Campo Grande,  por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e em parceria com a EMATER, realizou no último dia (23) na câmara municipal de vereadores, uma reunião com a presença do gerente do Banco do Nordeste, Thiago e do assessor da EMATER regional, Edmilson.

A reunião tratou de esclarecimentos a cerca da lei 13340/16, que dispõe da liquidação e renegociação de dividas de crédito rural, como o Programa de Fortalecimento da Agricultura Familiar - PRONAF. Os agricultores poderão renegociar suas dívidas com bônus de até 95% de desconto. Vale ressaltar que só poderão ser renegociadas através da referida lei, as dívidas contratadas até 31 de dezembro de 2011. Confira a lei: https://presrepublica.jusbrasil.com.br/legislacao/389265601/lei-13340-16. 

Os agricultores que tiverem dúvidas ainda sobre a renegociação poderão procurar Jackson, Coordenador municipal de Agricultura, ou se dirigir até a EMATER do município para ter acesso a mais informações sobre a renegociação. Participaram ainda da reunião, o Prefeito Manoel Veras, o vice Prefeito Alzay Pimenta e as vereadoras, Ana Tereza, Lilia Holanda, Luiza Vieira, SINTRAF e presidentes de associações comunitárias.

"Esse tipo de parceria entre instituições fortalece a agricultura familiar do nosso município, sabemos o quanto o PRONAF tem sido importante no fortalecimento e reforço da agricultura em todos os municípios. O acesso ao microcrédito e a facilidade para renegociação de dívidas alivia um pouco a vida do homem e da mulher do campo que tiveram uma sequência de anos difíceis com a estiagem nos últimos anos, graças a Deus, Campo Grande tem sido privilégiada com as últimas chuvas. Estaremos sempre buscando esse tipo de parceria que visam melhorar a vida do agricultor e agricultora familiar."







0 comentários:

Postar um comentário