quinta-feira, 16 de março de 2017

SECRETARIA DE AGRICULTURA DE PARAÚ REALIZOU REUNIÃO ENTRE BANCO DO NORDESTE E AGRICULTORES



A prefeitura Municipal de Paraú/RN, através dá Secretaria de Agricultura e Pesca realizou hoje dia (16), uma reunião entre Banco do Nordeste (BNB), e Agricultores do município, a reunião aconteceu na parte dá manhã na Câmara de vereadores.

Durante o encontro foram discutidas as maneiras de beneficiar e facilitar cada vez mais a vida do pequeno agricultor, através de financiamentos, para que ele possa aumentar sua produção cada vez mais, e ainda foram discutidas algumas dúvidas sobre a lei 13.340/ 2016, de 28 de Dezembro de 2016, com essa lei os agricultores terão condições especiais para liquidação ou renegociação de dividas rurais contratadas até dezembro de 2011, com descontos que podem chegar a até 95% sobre o saldo devedor nos casos de liquidação.

A reunião contou com a presença do secretário de agricultura, Nenén do Gás, representando o prefeito, Antônio de Narciso, Secretaria de agricultura e Pesca, representada por sua coordenadora, Luzia Fagundes, vereadores, Juninho e Ana Neres, coordenador do fórum, Evandro, sindicato dos trabalhadores, Ceição, secretário de Esportes, Cristiano, e o gerente do Banco do PRONAF do Banco do Nordeste, Tiago, representando o Agroamigo, Diego, e Emater de Assú, representada pelo assessor de crédito Edmilson, apresentou a importância dos agricultores de possuir o DAP e o georreferenciamento , documentos principal para os agricultores adquirirem benefícios governamentais.

Francisco Feliciano (Nenén do Gás), secretário de Agricultura e Pesca, aproveitou a oportunidade para dizer aos agricultores, do compromisso dá gestão com o fortalecimento das atividades rural, e assim o agricultor terá uma renda e consequentemente uma boa qualidade de vida. Ainda externou seus agradecimentos a todos que estiveram envolvidos neste evento é principalmente o espaço dá Câmara Municipal.    
                    
Quem estiver dentro dos benefícios da lei procurar as instituições financeiras para regularizar e poder ter direito a novos financiamentos.





0 comentários:

Postar um comentário