segunda-feira, 27 de março de 2017

PREFEITO MANOEL VERAS CONCLUIRÁ HOSPITAL MUNICIPAL DE CAMPO GRANDE

"Conclusão do Hospital Municipal de Campo Grande é sonho antigo de toda a população"



Em contato com o prefeito Manoel Veras, o mesmo comunicou a redação que em breve estará dando início às obras de conclusão do Hospital Municipal de Campo Grande, Joaquina da Nobrega Veras, o projeto foi apresentado pelo Engenheiro do Município Erícson César, juntamente com Engenheiro Fabiano André, o projeto é inovador e consiste na ampliação e melhorias em toda estrutura do Hospital.


O prefeito Manoel Veras, informou que a pretensão é transformar o Hospital Municipal, que atualmente trata diretamente na ação preventiva em uma Unidade Mista: Unidade de saúde básica destinada à prestação de atendimento em atenção básica e integral à saúde, com unidade de internação e assistência médica permanente dispondo de médicos especialistas ou generalistas. 


"Em linhas gerais", o projeto apresentado dispõe de um estacionamento adequado, 4 (quatro) consultórios, também de uma sala de parto, com espaços para atender até 2 (dois) partos de uma vez, utilizando de métodos inovadores e viáveis de atenção ao parto e nascimento, que valorizem o parto normal e reduzam o percentual de cesarianas desnecessárias na saúde suplementar. Visando ainda a oferecer às mulheres e aos bebês o cuidado certo, na hora certa, ao longo da gestação, durante todo o trabalho de parto e pós parto. O projeto consiste também em unidades de internações especificas para homens, mulheres e crianças e um laboratório para exames de média e alta complexidade.

“Conseguimos com muito diálogo, viagens e esforços  assegurar recursos de verbas parlamentares, com Senadores e Deputados Federais para iniciarmos a obra. O projeto de transformação do Hospital Municipal Joaquina da Nóbrega Veras, será um projeto de muito orgulho para o nosso povo, pois com a transformação para Unidade Mista, poderemos ofertar serviços de saúde mais avançados, com mais conforto e humanização. A conclusão desse Hospital é um sonho de todos nós campo-grandenses e já me sinto orgulhoso de logo no início de nossa gestão podermos já começarmos anunciado essa como uma das primeiras obras da nossa gestão.” Disse o prefeito, Manoel Veras.


O engenheiro Civil, Erícson César, nos informou que o projeto apresentado foi construído com muito diálogo e participação da equipe técnica de saúde do município, e que o mesmo já está sendo analisado pela Superintendência da Vigilância Sanitária (SUVISA). Logo após aprovação dos órgãos fiscalizadores legais, a prefeitura municipal iniciará os procedimentos licitatórios para dar início a tão sonhada obra de conclusão do Hospital Municipal.










0 comentários:

Postar um comentário