terça-feira, 28 de março de 2017

JOVENS CAMPO-GRANDENSES REALIZAM ALISTAMENTO MILITAR OBRIGATÓRIO



A Junta de Serviço Militar de Campo Grande/RN, realiza entrega de documentos de reservista, o funcionamento ocorre de Segunda a Sexta-Feira no horário das 8:00h às 13:00h no Prédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social que fica localizado a Rua Pedro Chaves, nº 100, Centro, o atendimento é feito por Ana Cristina Silva Lopes, Secretária da Junta de Serviço Militar de Campo Grande/RN.

Jovens nascidos em 1999 devem se preparar para alistamento militar

Os jovens campo-grandenses do sexo masculino nascidos em 1999 e que completam 18 anos em 2017 precisam se apresentar na Junta de Serviço Militar (JSM) municipal para o alistamento militar obrigatório. 

Para cumprir o dever cívico, os jovens do sexo masculino precisam apresentar os seguintes documentos: certidão de nascimento ou equivalente (identidade, carteira de motorista ou de trabalho), comprovante de residência e duas fotos 3x4 (recente).

Caso o convocado tenha filhos, também é necessária a apresentação das certidões de nascimento das crianças. Pessoas com deficiência precisam entregar atestado médico. Todos os documentos necessitam ser apresentados em suas versões originais.

Dever

Conforme estabelece a Constituição Federal, o alistamento é obrigatório e aqueles que não comparecerem ficarão impedidos de tirar passaporte ou assumir cargos no serviço público.

O jovem em situação irregular com o Serviço Militar também fica impedido de prestar vestibular ou se matricular em qualquer estabelecimento de ensino, além de estar sujeito ao pagamento de multa - cujo valor varia de acordo com a quantidade de dias em que o candidato deixou de se alistar.








0 comentários:

Postar um comentário