quinta-feira, 9 de março de 2017

GASTANDO POUCO: PREFEITURA DE CAMPO GRANDE DEU EXEMPLO NO CARNAVAL 2017

Rua Antonio Veras, lotada com foliões de Campo Grande e região

A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Coordenação de Cultura realizou um belíssimo trabalho durante o período carnavalesco com o resgate do carnaval na cidade, evento que deixou de ser realizado há anos no município. O fato é que além de seguro, organizado e valorizando a cultura e os artistas locais, o intitulado "CARNAVAL DO POVO", custou um valor baixíssimo aos cofres públicos, considerando os investimentos com qualquer Carnaval realizado no estado, o de Campo Grande deu exemplo com o modelo implantado com o investimento de 15 (Mil reais), conforme publicação no Diário Oficial do Município.


Foto 1: do Diário Oficial do Município de Campo Grande

Foto 2: do Diário Oficial do Município de Campo Grande
Em conversa com o Coordenador de Cultura, Cleiton Medeiros de Brito Melo, (Juca Tigre), o mesmo nos contou que o empenho da equipe da gestão municipal e o apoio de comerciantes, empresários e parceiros locais, como também dos músicos da cidade garantiram a grandiosidade do evento e contribuíram para que o mesmo fosse realizado com pouquíssimos custos para o município, e ainda dando retorno para a cidade com a renda circulada no próprio município. O mesmo nos repassou ainda que em avalização o Carnaval do Povo só teve pontos positivos, assim como no gosto popular.

Além do resgate cultural do Carnaval o Prefeito Manoel Veras vem garantindo a antecipação dos salários dos servidores em dias de forma antecipada, como ocorreu nos dois últimos meses de Fevereiro e Março. Em pouco mais de 2 meses de gestão, o prefeito Manoel Veras tem inovado e dado exemplo para toda a região em um momento em que tanto se fala de crise econômica que de fato atrapalha a vida dos pequenos municípios, um obstáculo que não tem tido vez para o trabalho da gestão "TRABALHANDO COM O POVO." Em 69 dias a gestão já garantiu, transporte gratuito para os universitários, funcionamento do laboratório dentro do posto de saúde, garantindo exames com mais rapidez,  em trabalho emergencial mais de 80 cacimbas perfuradas antes do período das chuvas, recuperação de pequenos açudes, inicio do corte de terra para todos agricultores do município, pagamento do funcionalismo público em dias e de forma antecipada, reforma de todas as escolas do município e zona rural, cursos profissionalizantes e chegada de mais um facção do ramo têxtil garantindo dezenas de empregos. Dentre outras conquistas.

O prefeito Manoel Veras nos comunicou também que nos próximos dias uma nova ambulância chegará para município, melhorando assim a qualidade dos serviços de saúde da cidade.

0 comentários:

Postar um comentário