segunda-feira, 20 de março de 2017

EM CAMPO GRANDE E MESSIAS TARGINO, MINEIRO SUGERE CRIAÇÃO DE COMITÊS EM DEFESA DA PREVIDÊNCIA

Em debate na Câmara Municipal de Campo Grande, na tarde da última sexta-feira (17), o deputado estadual Fernando Mineiro (PT) sugeriu que sejam criados comitês municipais em defesa da Previdência Pública e contra a PEC 287, apresentada pelo governo ilegítimo de Michel Temer (PMDB).

Debate em Campo Grande

Depois do bate-papo em Janduís, pela manhã, Mineiro seguiu para debater com os moradores de Campo Grande. À noite, ainda participou de novo debate em Messias Targino.

Debate em Messias Targino

Mineiro voltou a alertar que, com a aprovação da proposta da PEC 287, o direito à aposentadoria será praticamente extinto. Isso porque, com as novas regras, mulheres e homens terão que trabalhar até 65 anos de idade, contribuir por, no mínimo, 25 anos e, se quiser receber o benefício integral, terá que contribuir durante 49 anos para o INSS.
Além disso, a proposta do governo federal acaba com a aposentadoria especial de professores/as, policiais, bombeiros e trabalhadores/as rurais. A PEC 287 também desvincula o reajuste da aposentadoria do salário mínimo.
Mineiro classificou como “enganosa” a propaganda do governo para justificar a Reforma da Previdência. “A Justiça, inclusive, mandou o governo retirar a propaganda do ar, porque estava usando argumentos falsos para convencer a população”, destacou.
Câmara Municipal de Campo Grande

Além de Mineiro, participaram do debate em Campo Grande o advogado Moroni Linhares, o funcionário do INSS Cleilson Carlos, a vereadora Lilia e Luiza Vieira, o vereador José Nilson e dirigentes do Sertão Verde.
Já em Messias Targino, o debate foi coordenado pelo vice-prefeito Pôla Pinto, com participação do vereador Zé de Zezinho, do advogado Moroni Linhares, de Cleilson Carlos (INSS) e de Raimundo Canuto (Fetraf).
Auditório do SINTRAF em Messias Targino

Mineiro ainda irá visitar as cidades de São Francisco do Oeste, Doutor Severiano, Pau dos Ferros e Severiano Melo para dialogar com a população desses municípios sobre os retrocessos contidos na Reforma da Previdência.
Fotos: Vlademir Alexandre.

0 comentários:

Postar um comentário