sábado, 25 de fevereiro de 2017

SECRETÁRIOS DE ESTADO CUMPREM AGENDA EM CAMPO GRANDE


Na manhã desta sexta-feira (24), o Governo do Estado realizou nas dependências da Câmara Municipal de Campo Grande, a solenidade de assinatura dos contratos e ordens de serviços de obras de acesso à água para os municípios de Campo Grande, Paraú e Upanema, projeto integrado de desenvolvimento sustentável do Rio Grande do Norte (RN Sustentável).

Na ocasião, estiveram presentes a Secretária de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social, Julianne Faria, juntamente com o Secretário de Gestão de Projetos, Wagner Araújo, além do secretário de Articulação com os municípios, Getúlio, o vice-prefeito de Campo Grande, Alzay Pimenta, o Sec. de Administração e Recursos Humanos de Campo Grande Paulinho Holanda, que na oportunidade representou o Prefeito Manoel Veras, que encontrava-se em agenda administrativa na cidade de Mossoró, presentes também as Vereadoras Luiza Vieira, Luana Priscila, Nilson Junior e Nilson Gondim, a Chefe de Gabinete do Prefeito de Campo Grande, Adriana Alves e representando o Núcleo Sertão Verde, o engenheiro Caramurú Paiva e representantes dos demais municípios e comunidades beneficiadas com as obras.

Na programação aconteceu a entrega dos equipamentos de TI aos Conselhos de Desenvolvimento Sustentável e Solidário. O investimento em todo o estado foi de R$264 mil e tem o objetivo de valorizar o controle social e fortalecer os conselhos com vista estrutura-los melhorando as suas condições de atuação. O kit consiste em (01) impressora, (01) projetor, (01) computador.

O prefeito de Campo Grande, Manoel Veras, reconhece a importância desta parceria com o governo do estado / através da SETHAS e nesse começo de sua gestão ela poderá ser fortalecida, pois na oportunidade foi entregue até as mãos da Secretária e Primeira Dama do Estado, Julianne Faria, vários requerimentos nos mais diversos âmbitos, sempre buscando melhorias para Campo Grande, destaca-se a solicitação de um Restaurante Popular e uma agência da Central do Cidadão, os requerimentos foram entregues pelo Sec. de Administração, Paulinho Holanda, que destacou também que a gestão municipal será sempre parceira do homem do campo, pois Manoel Veras conhece bem a realidade de quem vive da agricultura e no momento crítico antes das últimas chuvas em ação emergencial, perfurou mais de 80 cacimbas em busca de água, e que a fase agora mesmo com as dificuldades de falta de tratores, tendo em vista que parte da frota foi recebida na transição em condições degradantes, é realizar o corte de terra de todos os agricultores do município, vale salientar que sem distinção política, serão todos sem exceção. Dentre outras ações que serão realizadas para melhorar a vida do agricultor campo-grandense. 

O Secretário de Agricultura e Pesca de Paraú, Francisco Feliciano (Nenén do Gás), representou o prefeito Antonio de Narciso no evento.

O engenheiro Agrônomo, Caramuru Paiva, destacou a importância de se associar, e que esse projeto é fruto da capacidade de organização que tem os agricultores dos três municípios beneficiados. 

A Secretária da SETHAS, Julianne Faria, justificou que o Governador Robinson Faria tinha o desejo de estar em Campo Grande participando agenda, mas no momento encontrava-se no continente asiático, especificamente na China em busca de investidores para o estado do Rio Grande do Norte, e que diante da necessidade da execução das obras, seria necessário que os contratos para a construção fossem rapidamente assinados, tendo em vista a importância emergencial dos projetos. Destacou ainda que os pleitos entregues em solicitação de benefícios para Campo Grande, serão atendidos, sobre tudo no que se refere a segurança, com o aumento do efetivo de policiais militares. 

Ao final do evento os agricultores das cidades de Campo Grande, Paraú e Upanema em agradecimento pelos investimentos, entregaram as mãos dos secretários de estado, cesta com produtos saudáveis produzidos pela agricultura familiar.








































0 comentários:

Postar um comentário