quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE CAMPO GRANDE INTENSIFICA TRABALHO DE PREVENÇÃO CONTRA O MOSQUITO DA DENGUE





A equipe da Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande, e agentes de Combate a Endemias, participaram ontem (01) de Fevereiro, de uma capacitação, na oportunidade o tema abordado, tratava-se sobre, "O Aumento da proliferação do mosquito Aedes aegypti e das doenças associadas a ele no Rio Grande do Norte", a mesma aconteceu na II USARP de Mossoró/RN.






A Sec. de Saúde, juntamente com os Agentes de Combate a Endemias do município, já iniciaram o trabalho de prevenção ao mosquito no município de Campo Grande, com um trabalho experimental no município, que deu muito certo no controle do mosquito, com a implantação de piabas. É comprovado cientificamente que a mesma pode ser usada no controle de larvas do mosquito transmissor da dengue. Testes em laboratório já revelaram que um peixinho desses, medindo de 4 a 5 centímetros, é capaz de comer 900 larvas do Aedes aegypti em 60 minutos. O RN é pioneiro nesse experimento já usado com sucesso em vários estados do país.






Desde já a Secretaria Municipal de Saúde, pede a colaboração da população para com o trabalho dos Agentes Municipais, quanto ao recebimento dos mesmos em suas residencias e aceitação da implantação das piabas em seus reservatórios de água, como também na prevenção diária para não facilitar o nascimento de focos do mosquito transmissor de várias doenças, sobre tudo a dengue. O alerta se faz necessários todos os dias, e principalmente no período de chuvas.









0 comentários:

Postar um comentário