sábado, 11 de fevereiro de 2017

PROGRAMAÇÃO DO 1º CARNAVAL DO POVO 2017


A Prefeitura Municipal de Campo Grande, através da Coordenação Municipal de Cultura e em parceria com comerciantes e parceiros locais, tem a honra de convidar todos os foliões de Campo Grande e região para participar do 1º Carnaval do Povo.

Pensando em resgatar os antigos e tradicionais carnavais da cidade, o Coordenador Municipal de Cultura, Cleiton Medeiros de Brito Melo (Juca Tigre), comunica que o "CARNAVAL DO POVO" além de estar resgatando os tradicionais carnavais do município e incentivando a cultura, ainda gerará renda e dará oportunidade dos foliões da cidade permanecerem para curtirem as festividades em casa, com segurança, e gerando pouco custo para os cofres municipais, pois a parceria com os comerciantes locais e demais parceiros ajudarão a custear os investimentos. Será preparada uma avenida, a caráter e serão produzidas mascarás e demais adereços para serem distribuídos entre os foliões.

O Carnaval do Povo, esse ano também homenageia o grande Campo-grandense Claudionor Batista de Oliveira, o saudoso "Dozinho", que se tornou uma figura reconhecida em todo o Nordeste e no país, por compor frevos de Carnaval, e sambas-enredo, assim como Hinos do ABC Futebol Clube, Hino do Alecrim Futebol Clube, e o segundo Hino do América de Natal.

Obras: A culpa é sua, A hora da virada chegou, A marcha da ressaca (c/ Cláudio Paraíba), A vez do morro, A vida de uma flor (c/ J. Silveira), Baião.
Discografia: ([S/D]) Carnaval de Norte a Sul • Musicam • LP, (1962) Primeiro ensaio • Mocambo • LP, ( S/D) É isso aí • Independente • LP.

Segue a Programação do 1º CARNAVAL DO POVO:

SÁBADO 25:

- Forrozão A Mais de Mil Elétrico
- Forró do Patrão Elétrico

DOMINGO 26:

- Lalá e Axé com Força (Ex Mastruz com Leite)
- Márcio Show

SEGUNDA 27:

- A Mais de Mil Elétrico
- Pisada Mansa Elétrico

TERÇA 28:

- Oz Piraz
- Bruno Medeiros

A Programação terá inicio todos os dias às 19H, que durante a programação os dias, haverá "Arrastão" pelas principais ruas da cidade com a "ORQUESTRA DE FREVO CAMPO-GRANDENSE", saindo sempre de locais diferentes a ser comunicado, e terminando no palco onde as bandas locais e convidados farão suas apresentações.

Ainda haverá na Sexta-feira (24) de Fevereiro, uma prévia Carnavalesca no Clube Arco Verde, com Forrozão do Briola Elétrico e Forrozão A Mais de Mil Elétrico, totalmente grátis, a Orquestra de Frevo Campo-grandense fará o esquenta, levando os foliões até o clube.

Na próxima Quinta-feira (16) de Fevereiro será a vez da melhor idade se divertir, com o " Baile de Carnaval da Melhor Idade", que será realizado na Sede dos Idosos. A animação fica por conta de Márcio Show, sendo a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social e a Coordenação Municipal de Amparo ao Idoso, responsáveis pela organização do evento.

Essa programação foi feita especialmente para você, venham todos se divertirem com uma extensa programação, com segurança, e o melhor, em casa.

0 comentários:

Postar um comentário