quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

PREFEITURA DE PARAÚ REALIZA SERVIÇO DE CORTE DE TERRA ATRAVÉS DA SECRETARIA DE AGRICULTURA E PESCA


Com a perspectiva de um bom inverno e visando apoiar e investir no pequeno e médio agricultor, que sobrevive da agricultura familiar, a Prefeitura de Paraú, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca, está oferecendo a todos os agricultores do município, o corte de terra gratuito, o que beneficia diretamente todas as comunidades rurais da cidade.

De acordo com o secretário, Francisco Feliciano, (Nenen do Gás), esta ação visa apoiar o homem do campo, diminuindo os seus gastos com equipamentos e aumentando a área de cultivo do município. “Esta é uma importante ação desenvolvida pela prefeitura, que visa apoiar os agricultores e reduzir gastos com a lavoura. Com o corte de terra gratuito os agricultores poderão investir em outras atividades e aumentar ainda mais a sua produtividade”, disse o secretário de agricultura e Pesca, Nenen do Gás.

Ao todo serão beneficiados com o corte de terra, mais de 100 produtores rurais, todos inscritos no cadastro da Secretaria de Agricultura e Pesca. Cada produtor  dispõe de 3 horas de corte.
A Prefeitura, através do empenho e trabalho da prefeito Antonio de Narciso (PSD), irá colocar a disposição dos agricultores dois tratores que farão o corte de terra nas comunidades rurais. O trabalho desenvolvido pela Secretaria municipal de Agricultura e Pesca reavivou o ânimo do homem do campo, que passa a maior parte do ano sem produzir o suficiente e o desejado por causa da falta de chuvas. 
O agricultor Zé Bode, da comunidade “Poço da Pedra” comemora a boa perspectiva de inverno e agradece o apoio da prefeitura e o empenho do secretário Nenén do Gás em por em prática ações tão importantes para os produtores rurais. “Nós ficamos contentes em saber que temos o apoio da prefeitura para o corte da terra, isso nos beneficia muito, pois sem este trabalho não teríamos como aumentar a nossa produção e ao mesmo tempo reduzir os gastos”, disse o agricultor.

O agricultor Antonio Evandro, que também é Presidente da Associação da Comunidade de Bom Lugar, reforça a importância do “Corte de Terra” oferecido pelo município , que beneficia todos os produtores no aumento da produção, na diminuição de despesas e principalmente na elevação da auto estima do produtor rural que vê na prefeitura / através da Secretaria de Agricultura e Pesca uma ótima parceira. “O apoio que estamos recebendo da prefeitura/ através da Agricultura e Pesca vai refletir diretamente no aumento da nossa produção e para a queda de preços de vários produtos. Ganha o homem do campo e ganha Paraú como um todo”, disse o coordenador do Fórum das Associações de Paraú.




0 comentários:

Postar um comentário