sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

EQUIPE DA SECRETARIA DE SAÚDE DE CAMPO GRANDE PARTICIPA DE REUNIÃO QUE DISCUTE PACTO REGIONAL PELA SAÚDE

Fotos: Icém Caraúbas
A equipe que dirige a Secretária de Saúde de Campo Grande, estiveram ontem quinta-feira (23), com prefeitos e representantes de oito municípios da região, reunidos na cidade de Caraúbas,  no Olho D'água Park Hotel, para continuar o debate em torno da pactuação dos municípios em prol da saúde regional. De Campo Grande estiveram presentes na reunião, a Secretária Municipal de Saúde, Sevy Veras, enfermeiro Silvio e o Sr. Helano Marinho, empresário e colaborador do município.



A ideia inicial é pactuar várias cirurgias eletivas e também realizar algumas cirurgias ortopédicas de fraturas internas, tendo em vista que esse tipo de cirurgia é realizada apenas em Mossoró e Natal, que devido a sua sobrecarga vem atendendo apenas fraturas expostas.

Durante o encontro, foi exposto a real situação do Hospital Regional de Caraúbas, e os ganhos para os demais municípios, que com a proposta podem reduzir em até 80% os gastos com pacientes necessitando desse tipo de cirurgias, e que regularmente são enviados para Mossoró e Natal.

A Secretária Municipal de Saúde, Sevy Veras, e o prefeito Manoel Veras, falam da importância dessa pactuação para que a mesma venha gerar bons frutos não só para Campo Grande, mas também para toda região que será beneficiada com a união dos gestores em prol da saúde regional.

Segundo Monique Dantas, secretária de Saúde do Município de Caraúbas, todos os municípios da região que estão participando do encontro irão receber a visita de uma equipe caraubense que já está elaborando uma planilha detalhada com gastos pelos serviços e com qual valor os municípios vão inserir mensalmente com a medida, que levará em consideração, o porte populacional e demanda de cada localidade.










0 comentários:

Postar um comentário