segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

EQUIPE DA EDUCAÇÃO DE CAMPO GRANDE/RN SE REÚNE PARA DISCUTIR O PAR - PLANO DE AÇÕES ARTICULADAS

                         



Para discutir as metas e indicadores do PAR – Plano de Ações Articuladas – foi realizada na manhã da última sexta-feira (17/02) uma reunião  entre a equipe local formada por representantes da Secretaria Municipal de Educação de Campo Grande/RN e representantes das unidades escolares locais.

Coordenada pelo Técnico da SEMEC, Felipe Laydson de Melo Fernandes, esse encontro inicial tratou de planejar a 1ª etapa de elaboração do instrumento, denominado: Diagnóstico.  A partir dos dados obtidos no diagnóstico, será possível mapear quais os principais avanços do município e as necessidades a serem priorizadas para que se alcancem melhores resultados na Educação Básica, gestão democrática e quanto à valorização dos profissionais da educação pública.

Para dar andamento às discussões iniciadas durante toda a manhã, a equipe local do PAR comprometeu-se em se reunir novamente na próxima segunda-feira (20/02).


O PLANO
O preenchimento correto do PAR, no SIMEC (Sistema de Monitoramento do MEC), é hoje pré-requisito para que Municípios, Estados e o Distrito Federal possam receber auxílio técnico e financeiro.
Em outras palavras: possibilita o acesso a programas federais nas áreas de formação profissional para docentes e técnicos, bem como a programas de transferência de recursos para construções de creches, quadras poliesportivas, aquisição de veículos para o transporte escolar, dentre outros mantidos pelo governo federal.

UM APRENDIZADO
O encontro de caráter preliminar, sem dúvida, proporcionou a todos os presentes uma experiência de participação democrática que tanto orienta, como fortalece a gestão da educação.
Um aprendizado coletivo sobre a realidade educacional deveras importante de ser  vivenciado  pela comunidade campo-grandense.



Fonte: SEMEC

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