quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

CONFIRMADO FALECIMENTO DE MARISA LETÍCIA LULA DA SILVA, O BRASIL ESTÁ DE LUTO



Dona Marisa foi internada na terça-feira, 24 de janeiro, 
após sofrer um AVC

A ex-primeira-dama do país Marisa Letícia Lula da Silva, 66 anos, teve morte cerebral constatada na noite desta quarta (1). A confirmação foi feita pelo médico Roberto Kalil Filho no saguão do hospital Sírio Libanês.

A equipe médica que estava tratando de dona Marisa chegou a se animar com alguns sinais de provável melhora, no início da tarde de quarta-feira, mas ela teve diversas ocorrências de vasoespasmos (a artéria se fecha e impede o fluxo de sangue na região) no decorrer do dia.


Marisa Letícia estava em coma induzido desde o dia 31, quando os médicos cortaram os sedativos. Mas como houve uma piora no seu quadro clínico, ela voltou ao coma induzido. Desde o início da tarde, Dona Marisa passou a sofrer aniscoria, quando as pupilas se dilatam, sintoma de falta de sangue no cérebro. 

Estudantes, artistas, intelectuais e pessoas de todas classes de todo país, já começam a manifestar seus pesares, pelo falecimento da eterna primeira-dama do Brasil.

Camila Moreno publicou:

“O falecimento da Dona Marisa mostra como o abalo psicológico tem consequências no corpo. Perseguiram, caluniaram, acusaram sem provas e até indiciaram uma mulher que era empregada doméstica aos 14 anos de idade e manteve a garra e a simplicidade no poder.

O judiciário perseguidor e a mídia covarde tem sangue nas mãos por essa morte.

Meu coração dói. Daqui envio todas as energias positivas ao maior presidente que esse país já teve. Força Lula. Tem um Brasil que tem memória e está com você.

Marisa, vá em paz.”

A família Lula da Silva agradece todas as manifestações de carinho e solidariedade recebidas nesses últimos 10 dias pela recuperação da ex-primeira-dama Dona Marisa Letícia Lula da Silva. A família autorizou os procedimentos preparativos para a doação dos órgãos.

0 comentários:

Postar um comentário